teste de velocidade, velocidade da internet, medidor de velocidade, medir velocidade da internet, teste de velocidade internet, velocimetro internet


Opção de Velocímetro Com Servidores na Argentina

Antes de começar o teste, siga as dicas para que o resultado seja mais preciso:

1º FECHE TODOS OS PROGRAMAS E APLICATIVOS.
2º INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES.
3º EVITE REDES SEM FIO.
4º CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO PROVEDOR.
5º REPITA O TESTE.*

* O teste pode ser repetido quantas vezes você achar necessário.

Caso haja dúvidas nos resultados, verifique com as outras opções de velocímetros disponibilizados nos menus à esquerda.




O VELOCÍMETRO utilizado nesta página também usa servidores internacionais para verificar a velocidade de download e upload da sua conexão de dentro do seu navegador.
Os Testes de velocidade de largura de banda são utilizados por empresas e residências para manter o controle sobre a velocidade e a qualidade da conexão provenientes do seu provedor de banda larga..



Diferença com fio e sem fio
Diferença entre a Conexão com fio e sem fio

As conexões com fio e sem fio possuem características diferentes em sua natureza. Se você acessa a Internet através de uma conexão sem fio, como redes 3G, rádio ou mesmo uma rede Wi-Fi pública, sua velocidade pode sofrer alterações grandes com fatores como o tempo e a quantidade de usuários na rede. Nas redes sem fio, o meio de transmissão usado é o ar e, portanto, ele é compartilhado por todos os usuários. Além disso, as conexões sem fio possuem a latência maior do que as redes com fio, fazendo com que a informação demore mais a chegar. Vale notar que, ao fazer o teste de velocidade em um aparelho 3G/4G, o processo pode esgotar o seu pacote de dados.
Já nas redes com fio, a informação sofre menos interferências, o que oferece ao usuário uma melhor qualidade no serviço. Assim, redes ADSL ou por cabo são mais estáveis e permitem atingir melhores taxas de transmissão do que em redes sem fio. No entanto, essa comparação que fizemos não inclui o uso de uma rede sem fio doméstica conectada em uma rede com fio. A restrição de velocidades será dada pela velocidade de Internet contratada e não pela rede doméstica dos usuários.
Em redes sem fio domésticas, os usuários atingem a velocidade de 54 Mbps em equipamentos mais antigos ou até 300 Mbps nos mais modernos. Assim, a velocidade contratada, até 35 Mbps, é o limite do download. Conexões maiores com a Internet, de 50 ou 100 Mbps, utilizam equipamentos sem fio de melhor qualidade, que atingem de 150 a 300 Mbps, mantendo o limite na conexão cabeada.